Serviços de Marketing Digital
Como uma consultoria full service, gerenciamos todas as estratégias de marketing e comunicação de nossos clientes, atuando de ponta-a-ponta com uma oferta de serviços, que inclui desde o planejamento, execução às métricas de performance e análises de resultados.
O retorno é sempre positivo, ágil e simples. Mantemos um ponto de imersão recorrente Inloco em cada cliente para uma comunicação fluida, alinhada e traçada em via dupla: Agência & Cliente.
Somos a Imediata Design, bem-vindos!
O que ofertamos em nossos serviços:
Branding & Guideline
Reposicionamento e Imersão
Motion Graphics / Video Animation
Websites / Landing Pages
SEO / Links Patrocinados
Design Gráfico / Direção de Arte
Automação de Marketing / Analytcs
E-mail Marketing, SMS e Social Media
Atuamos em praticamente todas as áreas da comunicação, com isso, atendemos a uma demanda variada de forma imediata e com foco em performance e resultado.
Marketing por Email
Exercite sua criatividade, segmente seu público, aumente o relacionamento com seus clientes e aumente suas vendas.
Algumas de nossas aplicações
Newsletter
Newsletters são uma boa forma de se comunicar para nutrir o relacionamento com seus Leads e clientes de maneira mais interativa e com mais proximidade.
Email promocional
A estratégia é “promover uma oferta”, seja ela um conteúdo gratuito ou algo de fato, como produtos físicos, serviços ou digitais gratuitos (ebooks, whitepapers, infográficos, etc…)
Email sazonal
A ideia é usar as datas especiais de cada usuário para enviar uma mensagem personalizada, como mensagens de aniversário, datas comemorativas, elogios por alguma conquista e felicitações em geral.
Email Marketing de boas-vindas
É o email que você enviará ao seu prospect assim que ele se tornar Lead, para que possa nutri-lo com informações relevantes até conquistar seu interesse em sua marca.
Email para clientes inativos
Utilizado para aumentar a taxa de engajamento de suas campanhas e alcançar o objetivo que provocou o envio, retomando a interação com os seus emails.
Email para ecommerce
Com a função de engajar, relacionar-se, aumentar a taxa de conversão, enviar promoções, divulgar novidades ou diminuir a quantidade de carrinhos abandonados.
Automação de emails
Uma poderosa maneira de criar uma régua de relacionamento com emails automáticos, ou seja, com conteúdos relacionados ao tema pelo qual o usuário demonstrou interesse.
Email Preditivo
Emails automatizados baseados no histórico de navegação e interação de seu usuário com o site ou e-commerce, levando uma experiência diferenciada e assertiva.
Abandono de Carrinho
Emails de retenção com a finalidade de conversão em vendas, seja por ações de UpSell, Cross Selling ou campanhas que recuperem o interesse do usuário em concluir uma compra.
Por que utilizar Email Marketing?
Dicas poderosas para suas campanhas de email marketing
1- Seja criativo, seu público merece.
Qualquer que seja a persona que você tenha definido como público-alvo, possui características próprias, com uma identidade estabelecida, e dentro de uma esfera de conteúdos que tenham fit com seus interesses. Então, respeite essa linguagem e faça uma segmentação prévia do que será abordado em sua Newsletter.
2- Apresente-se em suas mensagens.
A relação entre as empresas atualmente está cada vez mais humana, e as pessoas querem realmente saber quem está por trás dos negócios, portanto é importante sempre se apresentar no corpo do email ou assinar sua newsletter com seu nome e outras informações pessoais como um celular de contato, ramal e até um link para seu perfil do LinkedIn.
3- Crie personalização em seus emails.
Um percentual de mais de 20% de e-mails com campos personalizados são abertos em relação a mensagens sem personalização, portanto, utilize de forma inteligente todas as informações que estiver disponível em sua lista de contato, além de manter estas informações atualizadas com frequência.
Lembre-se que a personalização não é aplicável apenas no corpo do email, mas também em variáveis como: segmentação por sexo, localidade, região, empresa, cargo, nível de engajamento da jornada do cliente e/ou oportunidade, entre outros.
4- Use o teste A/B em seus títulos e preheaders.
De nada adianta uma mensagem super criativa e elaborada com um título fraco, pois se o teu contato não abrir a mensagem, não surgirá efeito algum.
Uma dica é sempre criar variações de títulos e preheaders, e habilitar o teste A/B em suas ações; assim, uma pequena parte da ação é enviada previamente com cada um dos títulos configurados no teste A/B, e a versão com a melhor taxa de aberturas e/ou clique desta amostragem, é enviada para todo o resto dos destinatários.
5- Saiba em que momento do Funil de Vendas o seu público está.
Uma comunicação de topo de funil tem como principal objetivo, apresentar sua marca, criando confiança e principalmente instruindo com conteúdos, de forma relevante e sem nenhum viés vendedor. Tentar vender seu peixe com uma chuva de e-mails de ofertas assim que uma oportunidade se torna opt-in, não é a melhor estratégia; então nutra de forma inteligente e crie um relacionamento ganha-ganha, focado na orientação e relevância de conteúdos.
Entre no Meio do funil, já com a confiança de seu público, mostrando no momento oportuno como seus produtos e serviços podem efetivamente resolver suas reais necessidades e dores, e no Fundo do funil ou BOFU (bottom funnel), jogue a isca e faça a venda, com e-mails criativos. Nesta etapa provavelmente seu lead já pesquisou seus concorrentes, fez suas analises comparativas e já tem a intenção de uma compra definida.
6- Use uma CTA (Call to Action) de forma inteligente
Toda mensagem deve ter uma chamada para ação ou CTA, que deve ser visível, atraente e responsiva para poder ter uma dimensão mínima para o touch do celular.
Uma dica é criar cores quentes, que contrastem com outras áreas de sua peça, que de preferência, podem ser menos chamativas e mais monocromáticas ou pasteladas.
7- Envie e-mails de carrinho abandonado para reverter em vendas.
Quando um cliente abandona um processo de compra, você pode impactá-lo com um email de carrinho abandonado, oferecendo descontos ou vantagens para que a venda seja concluída. Emails deste tipo possuem taxas de aberturas muito altas, e trazem resultados excelentes em suas conversões.